domingo, 22 de março de 2009

Semana De Cinema

Ora pois bem, finda a semana e tenho a dizer-vos que já há algum tempo que não ia duas vezes ao cinema num grupo de 7 dias há muito tempo. É bom. É caro. :P
O mais interessante é que fui ver dois filme completamente distintos: o Watchmen e o Marley&Me.
Ambos adaptações, o primeiro de uma banda desenhada e o segundo de um livro. Não tendo lido nenhum, apenas posso comentar sobre os filmes em si.




Pois bem, Watchmen. Um filme, para começar, loooooooongo. Se são daquelas pessoas que ao fim de uma hora já estão mortinhos que o filme acabe, não gastem dinheiro! Se também são pessoas impressionáveis, também não gastem dinheiro. O filme é um bocado "gore" a mais, quase a mais para o meu gosto. Era desnecessário tanto sangue, mas pronto. Quanto à adaptação, li que foi muito bem feita. Gostei da história e dos flashbacks de forma a conhecer a relação das personagens principais e do "flow" geral do filme. Não há momentos mortos e os efeitos visuais também estão fantásticos. Na minha opinião, se não fosse o "gore" a mais, este filme tinha 20/20. Assim tem 18/20.

Agora o segundo filme, Marley&Me. Um filme que conta a história de um Labrador chamado Marley e da família dele desde que o adoptam (ou neste caso, compram) até que ele morre. É um filme divertidíssimo (Marley é o "pior cão do mundo") com momentos extremamente sensíveis e que puxam ao sentimentalismo e valores. Mesmo sendo o pior cão do mundo, Marley não é abandonado nem dado a ninguém. Os donos (interpretados por Owen Wilson e Jennifer Anniston, ambos espectacularmente bem) amam-no incondicionalmente e isso é algo que todos temos de aprender a fazer. A parte final tocou-me bastante... principalmente por eu próprio já ter perdido um cão. Recomendo a todos que gostam de animais e principalmente cães a irem ver. É uma história emocionante, divertida, sensível, romântica (tem algumas partes) e com uma forte moral: quantas pessoas podem dizer que amam incondicionalmente, como um cão nos ama a nós? Tem uma nota de 20/20.

10 comentários:

  1. kuanto ao primeiro filme so tenho a dizer duas coisas! adurei a 100%e o que é gore?

    em relaçao ao marley e eu.. a minha namorada foi ver e esqueceu-se de me convidar -.- tive pena axo k o filme é lindo *.*

    ResponderEliminar
  2. Gore é a tal violência com sangue e entranhas. :P

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao Watchman... só sei que por causa dele fiquei à tua espera para dormir, quando saí do trabalho. -.-' É mesmo um filme enorme... não vi, nem quero. Mas via se não tivesses mais ninguém para ir contigo. *.*

    O Marley... continuo a dizer que o Snoopy é o pior cão do Mundo. Já não chorava assim, no cinema, há muito tempo... nem me lembro da última vez. O raio do filme tocou-me mesmo... principalmente porque estava constantemente a pensar que não quero tomar aquela decisão com o Snoopy... não quero mesmo...
    Bom, foi um grande filme, com dois actores que adoro. A Jennifer é um exemplo de grande beleza, e em todas as interpretações que faz... consigo ver sempre a magia dela... tem sempre o "je ne sais quoi". <3

    ResponderEliminar
  4. Oin, és tão querida! ^^

    Também pensei muito no Snoopy....principalmente porque sabia que estavas a pensar nele. Espero que não tenhaa(tenhamos) de decidir nada do género. Seria terrível...

    ResponderEliminar
  5. Mais terrível ainda por eu saber que não sou capaz de decidir uma coisa daquelas... o que, provavelmente, iria conduzi-lo a mais sofrimento... é um assunto muito complicado...

    ResponderEliminar
  6. Oh well .. mano, se tu dizes que não te lembras da última vez que foste 2x ao cinema na mesma semana eu posso dizer que não me lembro mesmo da última vez que fui ao cinema. Até porque o amigo do amigo do amigo do amigo arranja sempre os filmes e tal ... E as pipocas caseiras são sempre mais baratas e depois não há a chatice de chegar atrasada à sessão (evita piadinhas sobre o "chegar atrasada" sff!).
    Qto às tuas sugestões, definitivamente não me estou a ver a ir gastar dinheiro e tempo num filme que me iria tirar o sono durante um mês ... por isso agora que vêm aí as férias e tal, talvez vá ver o marley.
    Bjinho para ti e outro para a Ana
    Clara

    .. já comentei! :P podes parar com a pressão :P

    ResponderEliminar
  7. Até parece que faço muita pressão....disse UMA vez para ires ver e comentar já há uns tempos.... -_-

    Quanto a ir ao cinema, sim, os filmes arranjam-se sempre, mas na minha opinião não é bem a mesma coisa do que ver no cinema, independentemente da qualidade da versão "sacada". Todo o ambiente influencia a maneira como se vê um filme. Um "Lord of the Rings" não tem o mesmo saber visto num monitor 15.4 polegadas ou num ecrã de cinema. O mais aproximado que encontras agora é um ecrã grande Full HD com um excelente sistema de som e mesmo assim o feeling não é o mesmo.

    Obrigado pelo comment. ;)

    ResponderEliminar
  8. Seja como for, as pipocas caseiras engordam menos que as da lusomundo :P hehe

    ResponderEliminar
  9. Um aspecto positivo em ver em casa: no caso do Marley... eu podia ter chorado baba e ranho, tipo Anime, que tava em casa n fazia mal. E podia ir num instantinho buscar papel higiénico à casa-de-banho. Em vez disso... fiz tanto esforço para não fazer barulho que saí da sala a soluçar e sujei-te a t-shirt. :x

    Beijinho tb pa ti Clara. *
    Ah! E se quiseres tb podes ir ao meu: http://fomedeossos.blogspot.com/ - já agora... ;P

    ResponderEliminar
  10. Ana, ainda bem que me compreendes :) Ok vou ver o teu blog * Clara

    ResponderEliminar